domingo, 11 de setembro de 2011

Risoto de Azeitonas, tomate e couve

Bom, esses dias queria fazer um risoto gostosinho, e diferente.... Só que não tinha nenhum tipo de arroz próprio para risoto, e utilizei o arroz comum, do dia a dia...
Você  precisa ficar atento somente ao ponto do cozimento.. e Bon Apettit

Eu usei azeitonas pretas, cebola, couve e tomates picados.
Comecei colocando a cebola no azeite para refogar, e logo em seguida, fritei bem o arroz. E como estava sem vinho branco seco, resolvi colocar um pouquinho de rum (chefs de plantão, podem rir... e não é que ficou bommmm??) E temperei o arroz com o sal tempero que sempre utilizamos aqui em casa (alho óleo e cheiro verde bem batidos e misturados com o sal) e coloquei a água aos poucos. Para o tomate não se desmanchar muito, após uns 6 minutos coloquei ele na mistura do risoto. Quando estava proximo de ficar cozido o arros, coloquei couve rasgada (com as mãos é claro!kkkk) e a azeitona picadinha.. Quando ele ja estava pronto acrescentei 1 colher de margarina e um pouco de requeijao para dar um sabor legal e cremosidade. Adicionei cheiro verde e comemos.... ficou muito bom!!!!


Bolo "Duas Paixões"

Ganhei esta receita, da minha amiga Fernanda Mischiatti que odeia cozinhar, fez o bolo e achou que não tinha ficado bom o dela, então eu pedi a receita para testar. E foi uma surpresa.
Para fazer o bolo "duas paixões" você vai precisar de:


Ingredientes para a massa:

2 xícaras de (chá) açúcar
3 xícaras de (chá) farinha de trigo
1 xícara de (chá) leite
2 ovos
1 colher de (sopa) margarina
1 colher de (sopa) fermento em pó

Modo de preparo:
Em uma batedeira bata os ovos e o leite até ficar bem espumado, em seguida acrescente o açúcar e bata bem. Aos poucos acrescente o leite, a margarina e a farinha de trigo alternados. Bata por uns 5 minutos e acrescente o fermento em pó e mecha bem. Coloque a massa em forma untada e enfarinhada e coloque a cobertura por cima. Leve ao forno 180º por aproximadamente 40 minutos. Caso você queira, vire em uma travessa ainda com o bolo quente. Eu deixei na forma.

Cobertura:

xícaras de (chá) chocolate em pó
300 ml de leite
1/2 xícara de (chá) açúcar

Misture bem, e não precisa levar ao fogo, e sim cubra a massa do bolo com ele e leve o bolo para assar. 

O fantástico desta receita é o bolo ficar envolvido com as 2 camadas de chocolate que se formam após assar.
Espero que vocês desfrutem esta receita e pode também ser feito com a massa do bolo no sabor de chocolate também. Ou com a massa branca, fazer uma calda de maracujás. Delicioso para qualquer momento: café, sobremesa, com sorvete e na hora daquela fominha...
Vejam como ficou: